Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Professores apresentam nota final da Educação

Escrito por carol
Seg, 28 de Dezembro de 2009 15:28
Os professores das redes estadual e municipais apresentam para a sociedade sergipana nesta terça, 29, a partir das 8h no Calçadão da João Pessoa, os resultados da “Prova Final da Educação Pública” que avaliou a política educacional do governo Déda e de 74 prefeitos municipais.

Em sua terceira edição o ato público também vai tratar da Gestão Democrática, Piso Salarial e dos Centros Experimentais. A irreverência, marca do SINTESE nos atos públicos, também estará presente, relembrando alguns fatos políticos que marcaram o ano.

Apuração

Foram apurados aproximadamente cinco mil votos de professores de 407 escolas da rede estadual e cerca de 1600 unidades de ensino das redes municipais nos 74 municípios filiados ao SINTESE, a rede municipal de Aracaju não participou da “prova final” porque os professores são filiados ao Sindipema. Os votos também colhidos através do site do sindicato.

Piso salarial

Até agora 31 municípios não implantaram o piso, sendo que desse total, oito já fecharam negociação, mas as mudanças no plano de carreira não foram aprovadas pela Câmara de Vereadores.

Gestão Democrática x Centros Experimentais

O governo do Estado conseguiu aprovar neste mês de dezembro a mudança dos Centros de Excelência para Centros Experimentais. O sindicato é contra as duas propostas. Para o SINTESE os centros experimentais só reforçam a política de exclusão das escolas do ensino médio e também é um risco para os professores, pois aqueles que trabalharão nos centros ficarão à margem do Estatuto do Magistério, com risco de perda de direitos.

Isso sem contar que a gestão dos centros vai de encontro a toda a discussão já travada entre o SINTESE e o governo sobre Gestão Democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário