Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Deputados aprovam Projeto de Lei que congela gratificação dos servidores da Saúde do Estado

Os deputados Estaduais de Sergipe aprovaram na manhã de hoje, 22, o projeto de lei de autoria do Governo do Estado que congela gratificação dos servidores da saúde do Estado. O projeto tinha sido reprovado na última terça-feira dia 15 e foi reapresentado pelo Governo. A desconfiança do Governo foi tanta em relação a reprovação, de novo, do Projeto que o Secretário da Saúde Rogério Carvalho, principal mentor das maldades contra os servidores, teve que retornar a Assembléia Legislativa hoje para se licenciar amanhã.

Isso mesmo, o Secretário passou a Deputado para votar na aprovação do projeto e amanhã, 23, volta a ser Secretário de novo para continuar a política de privativação da saúde com a manutenção das Fundações de Saúde de Direito Privado. A Assembléia ficou lotada de servidores revoltados com a votação de um projeto que piora, ainda mais a situação desses trabalhadores.

Segundo documento distribuído aos deputados e as pessoas presentes na ALESE pelo Grupo ATITUDE chapa de Oposição a Direção do SINTASA que por incrível que pareça enquanto os servidores lutam contra as maldades de Rogério carvalho o presidente do SINTASA Augusto Couto diz publicamente que Rogério é parceiro. Pelo Documento os servidores afirmam que:

· Os servidores da Saúde estão a mais de 03 anos sem aumento salarial;

· Rogério e seus assessores perseguem os servidores e querem congelar a gratificação mais importante que possuem;

· A Secretaria da Saúde quer aumentar a carga horária dos servidores;

· Há um grande assédio moral nos órgãos e hospitais;

Como podemos observar a situação dos servidores da Saúde do Estado é muito grave. Acreditamos que o Governador Marcelo Déda deve saber dessa situação e precisa ter uma atitude diferente. Entendemos, também, que governo que tem discurso de mudança não dar para ter atitude iguais aos governos conservadores de Valadares, Albano Franco e João Alves.

----------------------------------------------------------------------------------------------

CUT Sergipe realiza ato contra a decisão do Presidente do STF Gilmar Mendes que garante o retorno de Flávio Conceição ao TCE

O ato da CUT Sergipe hoje pela manhã, 22, teve ampla participação da população que passava no calçadão da João Pessoa indignados com a situação de referendo da impunidade pelo STF permitindo o retorno de Flávio Conceição ao TCE. Na ocasião foi distribuído um panfleto para população de apoio ao projeto de lei da Deputada Ana Lúcia que anula o ato de nomeação do Conselheiro.

A CUT tem se manifestado contra a continuidade de Flávio Conceição no TCE e tem cobrado dos Deputados Estaduais a abertura de uma CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denuncias feitas pela Política Federal e Ministério Público de desvio de dinheiro da DESO através da Operação Navalha. Até o momento, somente a Deputada Ana Lúcia se manifestou a favor da CPI.

O ato teve, também, como pauta a cobrança da Central pelo Fechamento do Comércio aos Domingos e Feriados; Redução da Jornada de Trabalho de 44h para 40h semanais sem redução de salário; Pela nacionalização das reservas do Pré-Sal; Pela ratificação das Convenções da OIT 151 e 158 que garante a negociação coletiva no serviço público e impede demissões voluntárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário