Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

“Ana Lúcia é muito competitiva”, diz Silvio Santos


Valter Lima 18/10/2011 – em http://www.infonet.com.br/valterlima/ler.asp?id=119730&pagina=1

Presidente do PT avalia Ana Lúcia como candidata forte

O vice-prefeito de Aracaju, secretário municipal de Saúde e presidente estadual do PT, Silvio Santos, comentou ontem a entrada da deputada estadual Ana Lúcia na disputa pela indicação do partido para a candidatura a prefeitura de Aracaju.

Para Silvio, Ana “é um bom nome”. De acordo com ele, que também pleiteia esta mesma indicação do PT, a deputada é “muito competitiva”. Além dos dois, o deputado federal Rogério Carvalho também é pré-candidato do PT à disputa eleitoral da capital.

Os três devem participar de prévias dentro do partido para escolha daquele que será candidato a prefeito de Aracaju.

Lançada como pré-candidata ontem, em entrevista exclusiva concedida a este jornalista (e publicada no Cinform), Ana Lúcia espera contar com o apoio da sociedade para pressionar o PT em lançá-la na disputa do próximo ano, na capital.

O que a deputada espera é que seu nome cresça nas pesquisas e isso seja posto no partido como argumento de que sua candidatura terá mais força do que a de Silvio e Rogério, que aparecem em todas as sondagens feitas até hoje com índices baixos.

Presidente do PT, Silvio Santos diz que se o critério para escolha for o bom desempenho nas pesquisas e a densidade eleitoral do candidato, “Ana é forte”, pois ela é “boa de voto”.
Ainda não se sabe que “estrago” a candidatura da petista pode causar nos demais projetos postos até o momento. Mas até o final deste mês, pesquisas de opinião poderão expor qual o sentimento da população diante do nome de Ana Lúcia.

Além disso, existe um outro ponto importantíssimo: qual será o posicionamento do governador Marcelo Déda (PT). Ele retorna de viagem esta semana da Itália e em breve deve iniciar o debate dentro do PT para definir os rumos do partido para 2012.

“Ganha Aracaju”
O ex-deputado federal e ex-petista João Fontes comentou ontem a pré-candidatura de Ana Lúcia, via Twitter. “Ana Lúcia candidata a prefeita? Ganha Aracaju”, disse. Filiado ao PV, João Fontes defendeu nos últimos meses a formação de um grupo de esquerda para a disputa de 2012 em Aracaju, contando com a participação de Ana Lúcia, Iran Barbosa e Henri Clay Andrade. Não passou de um desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário