07/05/2011 - 05:39
É caro leitor, não pense que o titular deste espaço está delirando. É a pura verdade. O que acontece nos bastidores de Sergipe Del Rey é algo vergonhoso. Aqui pode-se tranquilamente colocar a placa: “Vende-se Sergipe Del Rey”. Que não vai faltar comprado
O cidadão já notou, mas não custa nada reviver alguns casos que mostram que Sergipe parece viver ainda no período que era a Capitania Hereditária Sergipe Del Rey. E quem tem dinheiro compra quase tudo ou quase todos:
- Um lugar onde homem público declara patrimônio de R$ 1 milhão, mora em mansão que custa bem mais e só um dos carros custa a bagatela de R$ 400 mil;
- Onde muitos enriquecem rapidamente com negócios escusos, mas a dita sociedade acha tudo natural desfilando a “omissão” bradando “e eu com isso”.
- Onde as frutas cítricas sempre estão em alta. Tem muita gente que mora em apartamentos que custam alguns milhões, mas na declaração de Imposto de Renda não tem nada nos seus nomes. Laranja é pouco para Sergipe Del Rey.
- Onde parlamentar usa a imunidade para não ser julgado na Justiça por crimes comuns, como apropriação indébita de recursos descontados dos seus ex-empregados. E no Poder Legislativo, quando pedem licença para que ele seja julgado, todos não se manifestam e os pedidos ficam engavetados.
- Um lugar onde prefeito assume que é “Laranja” revela todo o esquema e nada acontece. Os processos ficam engavetados no Judiciário e os órgãos fiscalizadores, por influencia política, ficam inertes.
- Onde um dos principais órgãos de fiscalização atua politicamente, no sentido pleno da palavra, com interesses eleitorais de todos os tipos.
- Onde licitações em alguns órgãos públicos, antes da abertura dos envelopes, são realizados verdadeiros “leilões” onde as empresa são convidadas a não participarem em troca de presentes. Tudo mundo vê e ninguém faz nada.
- Um lugar onde empresário que tem influência política é tratado como verdadeiro chefe de uma máfia e a mais nova é que seus discípulos viajam para fora de Sergipe, para participarem de uma cerimônia de “beija mão”, numa fazenda mineira. Dela já participaram políticos e autoridades.
É caro leitor, não pense que o titular deste espaço está delirando. É a pura verdade. O que acontece nos bastidores de Sergipe Del Rey é algo vergonhoso. Aqui a Polícia Federal, a Receita Federal e o MPF, têm casos para realizar uma operação grande por mês envolvendo “peixe grande”.
Aqui pode-se tranquilamente colocar a placa: “Vende-se Sergipe Del Rey”. Que não vai faltar comprador e ninguém duvide que seja mais uma laranja deste grande pomar cítrico sergipano.
Por Cláudio Nunes em: http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=112906&titulo=claudionunes
Só esqueceram de dizer o preço??????
ResponderExcluir