Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

CUT Sergipe promove o Lançamento Nacional da Campanha da CUT pela Erradicação do Trabalho Infantil



Escrito por Laisa Galdina

Na próxima terça-feira, 12 de Junho, Dia de Combate ao Trabalho Infantil, a CUT Sergipe estará fazendo o Lançamento Nacional da Campanha da CUT pela Erradicação do Trabalho Infantil. O lançamento oficial da campanha será realizado às 15h, no auditório da Escola do Legislativo.

A adesão da Central Única dos Trabalhadores à Campanha Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil é mais uma contribuição ao debate sobre esse grave problema social existente no Brasil e em vários países do mundo.

A questão do trabalho infantil é tema que ocupa cada vez mais a agenda nacional e internacional, exigindo do movimento sindical uma reflexão cuidadosa em relação as suas consequências e à construção de estratégias para o seu combate.

O movimento sindical CUTista, ao centrar sua atuação no combate ao trabalho infantil vem reforçando a luta dos movimentos sociais populares, dos conselhos de direitos e dos conselhos tutelares, dos fóruns de defesa dos direitos da criança e do adolescente e dos organismos públicos nacionais e multilaterais, pelo cumprimento dos direitos estabelecidos nas legislações.

Dados de 2009 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) indicam que no Brasil são 4,2 milhões de crianças e adolescentes brasileiros em situação de trabalho. Isso demonstra que nosso país, apesar de ter conseguido reduzir o número de casos nos últimos anos, ainda possui uma das maiores taxas de exploração do trabalho infantil do mundo.

A CUT condena esta prática e conclama os trabalhadores e trabalhadoras e toda a sociedade brasileira a persistirem na luta pelo fim do trabalho precoce.

Lugar de criança é na escola. Diga não ao trabalho infantil!

SERVIÇO

O quê: Lançamento Nacional da Campanha da CUT pela Erradicação do Trabalho Infantil
Quando: Terça-feira, 12 de Junho, às 15h
Onde: Escola do Legislativo (Praça Fausto Cardoso, Centro, Aracaju/SE

Fonte: site da CUT Sergipe

Todos convidados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário