Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

JOSÉ SERRA QUER ACABAR O BOLSA FAMÍLIA E PRIVATIZAR A EDUCAÇÃO PÚBLICA

O Pré-Candidato a Presidência da República pelo PSDB-DEMOcratas quer acabar com o Programa Bolsa Família e Privatizar a Educação Pública caso vença as eleições este ano. As afirmações foram feitas na tarde de hoje, 31 de maio de 2010, no Fórum Exame Desafios e Metas para o Brasil. Apenas a fala de José Serra foi, na íntegra, transmitida pela BANDNEWS apesar da Pré-Candidata Dilma pelo PT, também ter participado do Fórum.

Diante da defesa de uma série de políticas neoliberais como: arrocho salarial para os servidores públicos, incentivos fiscais as multinacionais, permissão que possam continuar agredindo o meio ambiente sem punição alguma, retorno das privatizações e manutenção do superávit Primário. Quando foi tratar de educação o Ex-Governador de São Paulo José Serra afirmou que pretende realizar parcerias com a iniciativa privada para investimentos na educação pública, além de acabar com Bolsa Família substituindo por um programa de ajuda ao estudante para que ele pague seus estudos.

Como é possível o estudante que estuda na escola pública pagar os estudos se a educação é pública? Isso significa que o Pré-Candidato a Presidência da República José Serra quer, privatizar o ensino público para as grandes empresas multinacionais do setor e junto, com isso, acabar com o principal programa social do país. Uma ação como essa significaria tirar o pão da boca de dezenas de milhões de brasileiros que tem no Programa Bolsa Família como a principal fonte renda.

As eleições deste ano, com certeza, serão um divisor de águas para o futuro do Brasil. Estão em disputa dois projetos de nação: a manutenção do existente ou a transformação completa a partir dos interesses das grandes empresas multinacionais e dos Estados Unidos. O povo brasileiro através do voto poderá manter ou não o que vem acontecendo no Brasil em relação às políticas sociais, vamos esperar para ver.

Um comentário:

  1. esse serra fila da puta quer privatizar para acabar com os concursos públicos!
    pensem nisso pessoal
    dilma e LULA
    para presidente

    ResponderExcluir