Pesquisar este blog

sábado, 19 de junho de 2010

POSSE DA NOVA DIRETORIA E NOVA SEDE DO SINTESE

Esta semana foi muito importante para a história do SINTESE. Foram momentos de muita alegria e emoções. O Sindicato, no seu XII Forró do Sintesão dá posse a nova Diretoria Executiva que tem, agora, a companheira Ângela Melo na Presidência e Lúcia Barroso na Vice-Presidência. Com discursos emocionados, o companheiro Joel Almeida se despediu da Presidência, que ocupou nos últimos seis anos, e passa a assumir a Secretaria de Comunicação Sindical.

Situação igual foi o discurso da companheira Ângela. A nova presidente fez um discurso de posse resgatando sua luta para chegar hoje na Presidência do sindicato, desde a militância na oposição da Direção da entidade na década de 80, juntamente com a companheira Ana Lúcia, Alexandrina, Sônia entre outras que lhes garantiu maturidade política para continuar na luta em defesa da classe trabalhadora tanto no Sindicato quanto na CUT-Central Única dos Trabalhadores. Ao final da posse os convidados dançaram o bom forró que animou a todos.

Já na Sexta-Feira, foi a inauguração da Nova sede do SINTESE que está situada na Rua de Campos vizinho ao IPES-Instituto de Previdência do Estado de Sergipe. A sede dará mais conforto para os funcionários, bem como aos professores que procurarem o SINTESE para tirarem suas dúvidas ou fazerem denúncias. A proximidade do IPES, facilitarar a ida dos educadores ao sindicato e isso é positivo.

Mais outras atividades estão em andamento: Oficinas Pedagógicas da Resistência em Julho e Congresso do SINTESE em Novembro. Mas a entidade tem desafios grandes a enfrentar como: regulamentação da Gestão Democrática na rede estadual, aprovação do Piso Salarial em várais redes municipais que ainda não assim o fizeram, a luta contra os pacotes educacionais que visam acabar com autonomia dos professores entre outros desafios que estarão na agenda da entidade. A chegada de novos diretores a Direção, que ora toma posse, fortalecerar a luta da categoria e cada vez mais forte gritaremos nas ruas:

SINTESE Somos muitos,
Somos Fortes! e Nossa vida é lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário